sexta-feira, 26 de outubro de 2007

OBJETIVO!

Nosso objetivo é favorecer a inclusão sócio-educacional de crianças de 0 a 3 anos e garantir o direito a vaga na escola, que é direito de todo cidadão, contribuindo dessa forma para o combate ao analfabetismo, mostrando a importância de experiências de qualidade na primeira infância, valorizando os desenvolvimentos cognitivos, emocionais e sociais das crianças. Sendo necessário, que as políticas Educacionais, numa visão abrangente, contemplem os atuais desafios da Educação Infantil.
E também principalmente dar melhores condições para aos pessoas da comunidade, criando oportunidades para que mais pessoas possam ter a sua, prestando atendimento Sócio-assistenciais, na forma adequada.
ESPECÍFICOS
1. Promover cursos de capacitação para possibilitar a geração de trabalho e renda.
2. Ministrar palestras Sócio-educativas, possibilitando a ampliação do universo informal pra os jovens.
3. Estimular a participação popular e comunitária, em grupos de discussões que resultem em ações coletivas das questões sociais.
4. articular a criação de uma biblioteca comunitária...

JUSTIFICATIVA!


Durante um trabalho de pesquisa realizado no CURUÇAMBÁ, percebemos a existência de um elevado problema de vagas com relação à questão do ensino da Educação Infantil Além do desemprego das famílias, foram verificados diversos problemas sociais existentes não só em nossa comunidade, mas, que tem permeado toda nossa sociedade, inclusive as famílias que não possuem nenhum poder aquisitivofinanceiro para matricular e também manter sua criança numa escola particular. Daí a preocupação e implementação desse projeto intitulado "PARCEIROS EM AÇÃO", e outros que serão divulgados por esse meio de "comunicação", que, servirão para buscarmos apoio para que possamos atender a nossa comunidade e fundamentalmente as crianças carentes, que muitas das vezes dependem da única alimentação que é servida na creche do CENTRO COMUNITÁRIO EDUC. E COOP. DO CURUÇAMBÁ.(na foto acima, reunião de pais e mestres do centro comunitário"sede provisória" em 10/08/2007, espaço gentilmente cedido pela Srª Maria do Perpétuo Socorro, viúva do Eterno (in memorian), Vereador Celso Coelho)

Nosso prédio próprio

Nosso prédio próprio